Caminhão roubado é recuperado pelo DOF com quase 5 toneladas de maconha

Um caminhão roubado através do golpe falso frete no último dia 15 em Dourados, foi recuperado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com quase 5 toneladas de maconha. A apreensão ocorreu na tarde desta terça-feira, (26), na reserva indígena Nhuvera em Dourados.

A equipe estava em patrulhamento na aldeia percebeu veículo com as mesmas características do roubado no falso frete. Durante aproximação nenhum suspeito foi encontrado e em vistoria no baú foram localizados diversos fardos de maconha.

A placa do veículo já havia sido trocada por uma clonada. Buscas foram feitas na região, mas nenhum envolvido o foi localizado. A droga apreendida pesou 4,7 toneladas avaliada em mais de R$ 9,6 milhões, sendo encaminhada juntamente com o caminhão à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira).

Falso Frete

O caminhão havia sido tomado em assalto no último dia 15 em Dourados, quando quatro criminosos, três homens e uma mulher, contrataram o serviço para o transporte de uma mudança. Um casal de Bela Vista viajou para Dourados para buscar a mudança. Quando os dois chegaram à cidade foram rendidos pelos ladrões. Enquanto três dos criminosos fugiam com o caminhão, o quarto ficou vigiando o casal amarrado.

Após uma das vítimas conseguir se libertar das cordas em uma casa abandonada no Parque do Lago, acionou a Polícia Militar, sendo o casal resgatado.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções