Um caminhão-tanque utilizado no transporte de gás tombou e está suspenso no vão de duas pontes no km 11 da RS-122, em São Sebastião do Caí, Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (11). Há risco de explosão, segundo a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). O trânsito está bloqueado nos dois sentidos da via. “O veículo transporta uma fase residual, uma fase vapor, de GLP [gás liquefeito de petróleo ou gás de cozinha], por isso ainda o risco. Embora não tenha o vazamento, o caminhão está suspenso sobre o vão da ponte. O risco é durante a atividade de remoção do veículo”, afirmou o engenheiro químico da Fepam Fernando Borges.
Não há previsão para normalização do fluxo de veículos na região. A Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha, que administra a rodovia, informou que “está trabalhando para a liberação o mais rápido possível da pista”. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o motorista trafegava da Serra em direção à Região Metropolitana, pouco depois da 1h, quando perdeu o controle do veículo. Ele foi resgatado sem ferimentos graves e o Corpo de Bombeiros joga água no caminhão para resfriá-lo.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções