Cão farejador acha 543 kg de cocaína em carreta que seguia de MT para SP

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 540 quilos de cocaína, em uma abordagem realizada no Km 211 da BR-364, em Rondonópolis, Mato Grosso. A abordagem da PRF ocorreu durante treinamento dos novos operadores de cães da Polícia Federal, órgão com quem a PRF conta em diversas operações, inclusive as contra o tráfico de drogas.

Cão Tomy não demorou a localizar a droga

Por volta das 10h, os policiais deram ordem de parada ao condutor de uma carreta Scânia, com placas de Cuiabá/MT, dirigida por Daniel Rocha dos Santos (60). Durante a checagem, um dos cães entrou em ação e ao aproximar-se dos pneus traseiros do veículo comportou-se indicando que por ali havia vestígios de entorpecente. Nesse momento iniciou-se uma busca minuciosa no veículo e o motorista mostrou-se nervoso com a fiscalização.

Os policiais desconfiaram do relato do motorista e, pouco depois, encontraram a droga composta por 495 tabletes, acondicionada no teto do baú. Daniel acabou confessando que receberia uma quantia em dinheiro para transportar o carregamento de cocaína até São Paulo, sendo preso em flagrante.

Primeira grande apreensão do ano

Esta é a primeira grande apreensão de droga realizada este ano feita pela PRF em Mato Grosso. Balanço do ano passado aponta que o volume de apreensões de entorpecentes pela instituição, triplicaram.

Maconha

Quanto à maconha, as apreensões nas rodovias federais de Mato Grosso passaram de 1.103 quilos em 2016 para 3.706 quilos em 2017, um aumento de 236%.

Cigarros

Contrabando de cigarros também apresentou aumento de 900%, passando de 26.252 para 240.925 pacotes apreendidos. A PRF informa que na manhã desta quarta-feira, apreendeu mais uma carreta carregada de cigarros oriundos do Paraguai.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções