Cão farejador acha 543 kg de cocaína em carreta que seguia de...

Cão farejador acha 543 kg de cocaína em carreta que seguia de MT para SP

COMPARTILHAR
Carregamento estava em fundo falso (Fotos: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 540 quilos de cocaína, em uma abordagem realizada no Km 211 da BR-364, em Rondonópolis, Mato Grosso. A abordagem da PRF ocorreu durante treinamento dos novos operadores de cães da Polícia Federal, órgão com quem a PRF conta em diversas operações, inclusive as contra o tráfico de drogas.

Cão Tomy não demorou a localizar a droga

Por volta das 10h, os policiais deram ordem de parada ao condutor de uma carreta Scânia, com placas de Cuiabá/MT, dirigida por Daniel Rocha dos Santos (60). Durante a checagem, um dos cães entrou em ação e ao aproximar-se dos pneus traseiros do veículo comportou-se indicando que por ali havia vestígios de entorpecente. Nesse momento iniciou-se uma busca minuciosa no veículo e o motorista mostrou-se nervoso com a fiscalização.

Os policiais desconfiaram do relato do motorista e, pouco depois, encontraram a droga composta por 495 tabletes, acondicionada no teto do baú. Daniel acabou confessando que receberia uma quantia em dinheiro para transportar o carregamento de cocaína até São Paulo, sendo preso em flagrante.

Primeira grande apreensão do ano

Esta é a primeira grande apreensão de droga realizada este ano feita pela PRF em Mato Grosso. Balanço do ano passado aponta que o volume de apreensões de entorpecentes pela instituição, triplicaram.

Maconha

Quanto à maconha, as apreensões nas rodovias federais de Mato Grosso passaram de 1.103 quilos em 2016 para 3.706 quilos em 2017, um aumento de 236%.

Cigarros

Contrabando de cigarros também apresentou aumento de 900%, passando de 26.252 para 240.925 pacotes apreendidos. A PRF informa que na manhã desta quarta-feira, apreendeu mais uma carreta carregada de cigarros oriundos do Paraguai.