Carga de maconha que saiu da fronteira é apreendida no DF

Carga de maconha que saiu da fronteira é apreendida no DF

COMPARTILHAR
Polícias reservaram a surpresa para o final da viagem. (Divulgação)

Antônio Coca

Uma carga de maconha que saiu da fronteira com o Paraguai e atravessou o Mato Grosso do Sul foi apreendida pela Polícia Civil do Distrito Federal. A apreensão da maconha aconteceu depois de um trabalho de investigação e cooperação de policiais do Distrito Federal e de Mato Grosso do Sul.

Participaram da Operação Virtus a Coordenação de Repressão às Drogas do DF, policiais civis e militares do MS e a Polícia Rodoviária Federal dos dois estados. O objetivo é combater o tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Durante a ação, os agentes prenderam, em flagrante, dois indivíduos acusados de integrar uma organização criminosa especializada nos respectivos crimes. A dupla transportava uma tonelada de maconha para o Distrito Federal, com a ajuda de um veículo batedor que dava cobertura.

De acordo com as investigações, o grupo utilizava veículos clonados para realizar o transporte da droga do Paraguai até o Distrito Federal. Os dois veículos envolvidos na ação criminosa foram apreendidos. Os dois presos na operação não tiveram seus nomes divulgados.