Carnaval de Campo Grande terá show nacional, descontos e atrações para todas...

Carnaval de Campo Grande terá show nacional, descontos e atrações para todas as idades

COMPARTILHAR

Com assessoria

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da secretaria municipal de Turismo e Cultura, lançou nesta terça-feira (30) a programação oficial do Carnaval 2018, que começa na próxima sexta-feira (02) e neste ano tem como tema: “Carnaval Capital 40 Anos”. O evento serviu também para o anúncio de uma parceria inédita da Prefeitura com a iniciativa privada.

O prefeito Marquinhos Trad reforçou o apoio da Prefeitura para a realização desta, que é considerada uma das mais importantes manifestações culturais. A Prefeitura vai garantir toda a infraestrutura na Praça do Papa e desfile dos blocos com a instalação de tendas, arquibancadas, palco, banheiros químicos, grades de contenção, equipe de segurança, por meio da Guarda Municipal, entre outros.

Durante o ato, que contou com a presença de representantes da Lienca, Abrasel e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, além da secretária municipal de Turismo e Cultura, Nilde Brun, o prefeito anunciou uma novidade, que é a parceria inédita do setor hoteleiro e da gastronomia.

Durante o período de Carnaval, de 9 a 17 de fevereiro, 21 hotéis e mais 31 estabelecimentos, entre bares, restaurantes e entretenimento noturno, vão oferecer um desconto especial para a população, que pode chegar a 50% dos valores praticados normalmente. Marquinhos reforça que essa parceria da Abrasel e da ABIH vai garantir que o Carnaval se fortaleça na Capital e, ainda, vai contribuir para o desenvolvimento econômico local.

“Não podemos resumir o Carnaval apenas como um momento para o folião, mas devemos aproveitar essa época para criar mecanismos e impulsionar a geração de empregos e trazer desenvolvimento para a economia interna da nossa cidade. Queremos mostrar para o Brasil e todo o Estado que além de Corumbá, que sempre fez um Carnaval de excelência, aqui em Campo Grande nós também sabemos promover a alegria e felicidade para a nossa população”, destaca o prefeito.

No ano passado, uma pesquisa para saber o perfil das pessoas que permaneceram ou estiveram em Campo Grande durante o Carnaval, feita pela Sectur e pela Fecomércio mostrou que nos cinco dias que envolveu esse período houve um movimento de R$ 7 milhões na economia da Capital, considerando o consumo de gastronomia, hospedagem, entre outros. O presidente da Abrasel, Juliano Wertheimer, destaca a expectativa do setor de gastronomia e entretenimento.“Aderimos prontamente a essa parceria inédita com a Prefeitura, pensando não apenas em segurar os campo-grandenses na cidade durante o período, mas também visando atrair visitantes do interior do Estado”, contou.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, Marcelo Mesquita, ressaltou que a iniciativa privada e a Prefeitura estão construindo um momento diferente, pensando no bem estar da população. “Estamos preparados para receber esse público. Junto com a Prefeitura temos o entendimento de que Campo Grande tem todos os fatores que podem levar a cidade a ser reconhecida como um destino turístico de referência para eventos e negócio. Estamos animados para somar com esta e também ações futuras com a Prefeitura”, destacou.

Outra novidade este ano, com a expectativa de ampliar o público nos dois dias de desfile das escolas de samba em Campo Grande, que em 2017 atraiu 50 mil pessoas, será a realização de um show de grupo nacional, incluído pela primeira vez na programação oficial da prefeitura. Na segunda-feira (12), dia do primeiro desfile das escolas de samba, a prefeitura vai oferecer o show com o renomado grupo de pagode Só Pra Contrariar (SPC), que acontecerá a partir das 19 horas, na Praça do Papa.

O presidente da Lienca, Eduardo Neto, reconheceu o esforço da Prefeitura em valorizar o Carnaval da Capital e destacou os projetos inovadores da nova gestão. “Estamos animados com a realização do Carnaval este ano e acreditamos que o público será muito maior, principalmente com essa novidade do show. É a primeira vez que a Prefeitura inclui um show nacional na programação. Outro ponto positivo foi o concurso para escolha de um mascote para o Carnaval, onde a Prefeitura conseguiu dar mais visibilidade ao evento. É bastante positiva essa iniciativa em criar mecanismos para que possamos ter uma linda festa”, disse.

A secretária municipal de Cultura fez questão de destacar o empenho da Prefeitura, que não mediu esforços, mesmo ainda enfrentando um momento de crise, para garantir que o Carnaval seja um momento ímpar de diversão para os foliões e as famílias campo-grandenses. “Foram inúmeras reuniões e equipes empenhadas em apresentar ideias e soluções para que fizéssemos um excelente Carnaval. Queremos garantir que haja segurança, conforto e um leque de opções que envolvam todas as idades, tornando a nossa festa um momento de alegria e animação. É isso que a nossa população merece”, pondera Nilde. A solenidade que aconteceu no Paço Municipal, contou com a presença de secretários municipais, colaboradores e do vereador Valdir Gomes.

Programação oficial do Carnaval 2018

A programação oficial começa na sexta-feira (02) com o Grito de Carnaval e Baile de Marchinhas, na Praça dos Imigrantes, a partir das 18h. No mesmo dia haverá a apresentação dos Sambas Enredos e mostra de Fantasia (Hors – Concurs), no Clube Estoril, a partir das 19h30.