‘Caroneiras’ são detidas com maconha em meio a pó de café em...

‘Caroneiras’ são detidas com maconha em meio a pó de café em Ponta Porã

COMPARTILHAR
Droga seria levada para Mato Grosso.

Antônio Coca

No início da tarde desta terça-feira (2), a Polícia Militar prendeu duas mulheres que estavam sentadas em cima de mochilas à beira da rodovia MS-164, saída para Antônio João, em frente ao CTG (Centro de Tradições Gaúchas), em Ponta Porã.

Ao se aproximarem, os policiais perguntaram o que ambas faziam ali, e estas informaram que estariam procurando carona para ir até a cidade de Várzea Grande em Mato Grosso. Durante a entrevista, os policiais solicitaram para que ambas abrissem as mochilas e, então, constataram que estavam carregadas com tabletes de maconha, envoltos em fita adesiva e cobertas com pó de café o qual era utilizado para disfarçar o cheiro da droga.

As autoras apresentaram carteira de trabalho para comprovação de seus dados, sendo uma de 26 anos e a outra, de início, mentiu o nome e a idade para os policiais, mas depois acabou confessando que é natural da Chapada dos Guimarães e tem 15 anos.

A menor confessou, ainda, que estaria utilizando a carteira de trabalho de outra pessoa para se apresentar aos policiais. Sendo assim, as autoras foram encaminhadas ao Primeiro Distrito Policial, aonde foram entregues com a droga, que após pesada, totalizou 20 quilos de maconha, divididos em 22 tabletes.