Carregamento de crack apreendido em avião agrícola no Estado de São Paulo

Carregamento de crack apreendido em avião agrícola no Estado de São Paulo

COMPARTILHAR
Droga no compartimento de defensivo.

Quase meia tonelada de Crack, a droga da morte, foi apreendida nesta segunda-feira (18), em um avião agrícola no município paulista de Teodoro Sampaio, divisa com o Paraná. A apreensão ocorreu durante ação com troca de informações entre as Polícias Civil do Paraná e do Estado de São Paulo.

No andamento de investigações a polícia do Paraná levantou pistas sobre o destino da droga e alertou a polícia paulista através do DEIC, que um avião poderia pousar em uma pista secundária em Teodoro Sampaio, utilizada por traficantes. De acordo com a Polícia Civil do Paraná, a pista foi localizada e mantida sob vigilância, até que no sábado a aeronave agrícola Ipanema pousou e os traficantes foram surpreendidos quando tiravam a droga do avião e colocavam e um veículo. Um homem foi preso e o piloto conseguiu fugir, mas está identificado e é procurado.

A droga estava em 443 tabletes no compartimento para veneno da aeronave e pesou 450 quilos. Ao mesmo tempo em que o avião era descarregado, era reabastecido sob vigilância à distância por olheiros em veículos que fugiram. A Polícia Civil do Paraná avalia que a apreensão gerou prejuízo de mais de R$ 20 milhões ao crime organizado. Droga, preso, veículo e avião foram levados para o DEIC em Presidente Prudente.