Carretas apanhadas pela PRF transportavam 170 quilos de cocaína

Carretas apanhadas pela PRF transportavam 170 quilos de cocaína

COMPARTILHAR
Carregamento seria entregue em Maringá/PR

Antônio Coca

Chegou a 170 quilos o carregamento de cocaína pura apreendida pela Polícia Rodoviária Federal – PRF de Dourados na manhã desta quinta-feira. A droga estava em tabletes repartidos entre duas carretas graneleiras.

Carregadas com soja, as carretas foram paradas para o que seria uma fiscalização rotineira por policiais da Base/Dourados da PRF. Na fiscalização os policiais desconfiaram do comportamento inquieto dos motoristas os entrevistaram separados e juntos, ocorrendo um derrame de contradições sobre origem, destino ou propriedade da carga.

A equipe da PRF decidiu pela vistoria na carga e encontrou os tabletes de cocaína pura em meio carga. Com a descoberta, os carreteiros confessaram a atuação no tráfico e embora sem muitos detalhes, disseram que a droga seria levada até determinado local na cidade paranaense de Maringá.

Segundo os motoristas, o combinado era que receberiam R$ 150 mil em dinheiro pelo transporte, o que seria dividido entre ambos. A equipe da PRF precisou descarregar em uma cerealista para chegar ao entorpecente, sendo droga carretas e os dois indivíduos encaminhados para a Polícia Federal.

Cada carreteiro “cuidava de sua parte” no transporte.