Carreteiro provoca colisão entre caminhão e ônibus com universitários

Carreteiro provoca colisão entre caminhão e ônibus com universitários

COMPARTILHAR

A frenagem de uma carreta na BR-262, trecho no anel viário entre as saídas para São Paulo e Sidrolândia, por pouco não provoca uma tragédia envolvendo um ônibus e um caminhão no começo da tarde desta quinta-feira (20).

O ônibus transportando cerca de 20 universitários de Campo Grande para Sidrolândia trafegava no sentido Capital/Interior seguindo atrás de uma carreta. Nas proximidades do Porto Seco, o condutor da carreta teria freado bruscamente o veículo, quase parando, quando o motorista do ônibus para evitar uma colisão traseira abriu para a esquerda.

Com a manobra, acabou batendo a dianteira esquerda do ônibus com a dianteira do caminhão. Com o impacto parte da dianteira do ônibus foi destruída deixando o motorista preso nas ferragens além do veículo parar parcialmente atravessado na pista. O motorista da carreta fugiu sem ser identificado.

Os universitários não sofreram ferimentos, mas o motorista do ônibus além de escoriações teve um dos braços fraturado e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O acidente provocou congestionamento no local, sendo até a retirada do ônibus o tráfego feito lentamente pelo acostamento.