Carro-forte é atacado na BR-470 em Bento Gonçalves

No final da manhã desta terça-feira (6), um carro-forte foi atacado por criminosos na BR-470, em Bento Gonçalves, na Serra, próximo à ponte sobre o Rio das Antas. A quadrilha trocou tiros com a polícia e chegou a fazer uma refém, logo libertada e três suspeitos foram presos.

Policiais da Serra seguem nas buscas de outros criminosos que também teriam participado da ação. Segundo o delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), João Paulo de Abreu, entre seis e sete criminosos teriam participado da ação.

Com os presos foram apreendidos grande quantidade de dinheiro, coletes balísticos, explosivos, uma pistola, duas armas calibre 12 e uma metralhadora ponto 50. A metralhadora é de uso exclusivo das Forças Armadas e semelhante à usada nos assaltos a carros-fortes ocorridos em Vacaria e na Vila Cristina, em Caxias do Sul, no ano passado. Conforme o delegado, a munição é a mesma usada nos ataques anteriores, mas ainda não se sabe se os crimes foram praticados pelos mesmos criminosos.

Outro fato relacionado aos crimes de 2017 é que o carro-forte atacado nesta manhã é o mesmo que foi alvo em Vacaria. Ele havia sido reformado e voltou a ser utilizado. Ainda segundo informações do delegado do Deic, o grupo estava em uma Tucson que ultrapassou o carro-forte na rodovia e o interceptou.

O bando usou a metralhadora para romper a blindagem do veículo. Com isso, os seguranças tiveram de sair do carro-forte. Houve troca de tiros com os criminosos. Um dos bandidos teria sido atingido. Nenhum dos seguranças foi baleado.

Há uma grande quantidade de estojos no local e miguelitos (artefatos de metal usados para furar os pneus de veículos). Uma grande superioridade de armamento da parte dos criminosos. Se verificou mais de 50 a 60 estojos de fuzis 556 e 762 e o emprego da .50 — relatou o delegado.

Os criminosos usaram explosivos para acessar o compartimento onde estava o dinheiro. Depois, o grupo fugiu em dois carros de comparsas — um Corolla preto e um Peugeot branco —, que faziam parte da logística do roubo. Eles foram em direção a Monte Belo do Sul. Na estrada que leva ao município, os bandidos foram interceptados pela PRF, culminando com a prisão de pelo menos três dos criminosos. A metralhadora foi apreendida. Para o delegado do Deic, a prisão é um passo importante para esclarecer outros crimes a carros-fortes.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções