Cartunista Ziraldo permanece internado no Rio de Janeiro com quadro de saúde estável

O cartunista e escritor Ziraldo, de 85 anos, permanece com quadro estável no Centro de Terapia Intensiva do hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul do Rio, de acordo com o último boletim médico divulgado neste domingo (30). Ziraldo foi internado, no Pró-Cardíaco, na última quinta-feira (27) com quadro de AVC, acidente vascular cerebral hemorrágico, e seu estado de saúde foi considerado grave pelos médicos.

O cartunista, escritor, pintor, dramaturgo e jornalista, Ziraldo, é mineiro, de Caratinga, e foi um dos fundadores do jornal O Pasquim, que fez muito sucesso com suas entrevistas e humor crítico durante a ditadura militar.
Começou a carreira nos anos 50 em jornais e revistas como Jornal do Brasil, O Cruzeiro e Folha de Minas.

Também alcançou sucesso entre as crianças. Em 1969 Ziraldo publicou o seu primeiro livro infantil, FLICTS, que conquistou fãs em todo o mundo. Em 1980 lançou O Menino Maluquinho, um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil. O nome Ziraldo surgiu da combinação dos nomes de sua mãe, Zizinha e o de seu pai, Geraldo.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções