Casa invadida por drogados pega fogo no Ana Maria do Couto

Uma casa no Residencial Ana Maria do Couto, ocupada por moradores de rua e usuários de drogas, pegou fogo ao amanhecer deste domingo (28) mobilizando moradores e Corpo de Bombeiros. O fogo pode ter sido provocado pelos usuários acendendo amontoados de lixo no local como forma de se aquecerem.

Moradores temiam que as chamas se alastrassem atingindo outras casas e se mobilizaram chamando os Bombeiros ao mesmo tempo tentando combater as chamas. Alguns moradores reclamaram da demora dos Bombeiros, lembrando da existência de uma Unidade na Avenida Júlio de Castilho e outra no Bairro Cerradinho, mas o atendimento teria sido feito por equipes do quartel do Bairro Coronel Antonino, o que justificaria a suposta demora. Por se tratar de fim de semana, não há como obter informação junto ao Comando do Corpo de Bombeiros.

Agora pouco o Corpo de Bombeiros foi chamado de volta ao local pois o fogo reacendeu. A grande quantidade de entulho no local facilita a propagação do fogo.

Sábado, um “atentado”

Na manhã de sábado o Corpo de Bombeiros atendeu um caso de suposto incêndio criminoso em um veículo estacionado na garagem de residência na rua Porto Franco, Parque dos Novos Estados. A proprietária de Ford Ka branco placas de Campo Grande, foi alertada por vizinhos de que o carro estava pegando fogo na garagem da casa.

A proprietária começou a apagar as chamas ao mesmo tempo em o Corpo de Bombeiros era acionado chegando rapidamente ao local e extinguindo o fogo. Foi constatado no veículo a existência de vários palitos de fósforos e resquício de liquido derramado, além dos retrovisores estarem jogados no meio da rua.

Bebida e narguilé

Conforme registro do caso na polícia e será apurado em inquérito, a proprietária do veículo que mora no segundo imóvel do terreno e a mãe na casa da frente, ao chegar em casa por volta de 22h constatou que o sobrinho Luís estava no local acompanhado de amigos, consumindo bebida alcoólica e  tabaco com narguilé, ocupando a garagem onde ela guarda o veículo.

Ela então, conforme a polícia, pediu aos rapazes que se acomodassem em outro espaço no pátio, pois, estavam na vaga do carro na garagem. Eles se retiraram para outro espaço, mas, a vítima ao se dirigir para a casa dos fundos acabou esbarrando no narguilé de um dos amigos do sobrinho, conhecido como “Baixinho”.

Irritado, ele passou a discutir com a vítima que pediu desculpas explicando que o esbarrão foi sem querer. O indivíduo continuou com ofensas, tendo a proprietária do carro e da casa dito que se não estivesse se sentindo bem ali, procurasse outro local. Pela manhã, o carro estava incendiado.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções