Casal é preso com mais de uma tonelada de cocaína em Pedro...

Casal é preso com mais de uma tonelada de cocaína em Pedro Juan Caballero

COMPARTILHAR
Uma das maiores apreensões da droga na cidade.

Antônio Coca

O brasileiro Diego Augusto Vasques e a esposa dele a paraguaia Rosa Gimenez foram presos na madrugada deste sábado (23) em Pedro Juan Caballero acusados de tráfico internacional de drogas. Na casa deles localizada na rua Colón esquina com a Aquidaban, agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) encontraram centenas de tabletes de cocaína e alguns produtos químicos usados no refino e preparo do entorpecente.

A apreensão avaliada em mais de 7 milhões de dólares aconteceu depois de uma investigação que mirava integrantes de uma organização criminosa que age na fronteira entre o Paraguai e o Brasil, suspeita de enviar grandes quantidades de cocaína para outros países. Durante a madrugada o local foi invadido e o casal foi surpreendido. Centenas de tabletes de cocaína estavam acondicionados em um dos cômodos da casa aguardando o momento de ser transportado.

Droga está “personalizada” com diferentes selos.

A droga continua sendo pesada na sede da SENAD em Pedro Juan Caballero, mas a última contagem mostrava mais de 1.100 quilos de cocaína. Novas diligências estão sendo feitas e não está descartada a prisão de outros membros da quadrilha nas próximas horas.

Fotos: Divulgação.