Celpa é processada por abusos contra consumidores

Uma força-tarefa formada por representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública federais e estaduais iniciou três processos contra a Celpa-Centrais Elétricas do Pará, e a Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica.

Os processos se baseiam em mais de 17 mil reclamações de consumidores e 11 mil ações em tramitação no Poder Judiciário. Os principais questionamentos são relativos a reajustes de tarifa, cortes irregulares, cobranças em duplicidade e falta de transparência nas contas.

A Aneel é acusada de ter permitido as práticas ilegais da concessionária. As três ações judiciais apresentadas pela força-tarefa pedem um total de R$ 20 milhões em indenização por danos sociais. Elas também buscam a suspensão imediata de práticas abusivas da empresa. As ações foram ajuizadas nas esferas judiciárias estadual e federal.

Em nota, a Aneel afirma que já foi notificada e, nos próximos dias, vai enviar as justificativas à Justiça. Entramos em contato com a Celpa, mas, até o fechamento desta edição, não obtivemos retorno.

Por aqui só conversa

Em Mato Grosso do Sul reclamação contra a Energisa, não foi além de reunião regada a muito cafezinho e água gelada, em que a concessionária “justificou” a cobrança monstruosa, ao uso de ar condicionado, mesmo por quem não possui nem ventilador. Pelo visto, boa parte de quem participou da reunião, saiu até com pena da concessionária.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções