Celulares pré-pagos desatualizados serão bloqueados em 17 estados nesta segunda

Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (18), serão bloqueados os celulares pré-pagos de 17 estados que não tiverem atualizado o cadastro. Os titulares das linhas, ao receberem a notificação das empresas, devem efetuar a atualização do aparelho.

A medida vale para todos os estados do Nordeste, Amazonas, Amapá, Pará e Roraima; além de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estima que menos de 1% dos 91 milhões de celulares pré-pagos dessas regiões estão com alguma pendência cadastral. A ideia é garantir uma base cadastral atualizada, evitar fraudes e, assim, ampliar a segurança dos consumidores.

Até agora, mais de 43 mil linhas já foram bloqueadas. Quem tiver a linha pré-paga bloqueada pode pedir a atualização dos dados junto à empresa de telefonia por meio dos canais de atendimento disponíveis.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções