Centro de Inovação do Sesi de MS vai sistematizar gestão de projeto...

Centro de Inovação do Sesi de MS vai sistematizar gestão de projeto de ergonomia do PR

COMPARTILHAR

Com atuação na área de Gestão da Saúde e Segurança do Trabalho, o Centro de Inovação do Sesi de Mato Grosso do Sul está repassando a expertise para auxiliar o Centro de Inovação do Sesi do Paraná, que atua na área de longevidade e produtividade, no desenvolvimento de um projeto voltado para a ergonomia. A analista de sistemas do Centro de Inovação do Sesi do Estado, Glaucia Araújo de Oliveira, esteve em Curitiba (PR), sede do centro paraense, para, inicialmente, tomar conhecimento dos projetos e, então, contribuir com o trabalho.

“Estive aqui para entender a forma de trabalho para poder sistematizar e trazer uma entrega de valor para o nosso cliente/parceiro. Estamos desenvolvendo um sistema para realizar a coleta de dados do trabalhador e otimizar o tempo de coleta do ergonomista, proporcionando mais assertividade e produtividade”, explicou a analista Glaucia de Oliviera.

A ergonomista de Segurança e Saúde da Indústria do Sistema Fiep (Federação da Indústria do Paraná), Aline Cristina Hirata Pinetti, acrescentou que, com a parceria, espera ganhar tempo, ser mais assertivo, produtivo e melhor na entrega aos clientes.

“Que o resultado desse projeto venha a ajudar no nosso dia a dia no que diz respeito a coleta de dados, com mais agilidade para emissão de relatórios. Atualmente todo o nosso processo é manual. Aplicamos o questionário, tabulamos e fazemos o tratamento dos dados e, com essa plataforma, tudo vai ser sistematizado”, projeto Aline Pinetti.

Centro de Inovação

O Centro de Inovação do Sesi de Mato Grosso do Sul atua na linha de pesquisas de Sistemas de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho, e integra uma rede de nove centros do Sesi nacional, voltados para o desenvolvimento de ideias inovadoras para a indústria. Localizado em Campo Grande (MS), o espaço tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de empresas por meio de sistemas de informação, tecnologias e processos de gestão, sistematizando e automatizando ações e em SST.