CHOQUE apreende quase meia tonelada de maconha em “depósito” na Capital

A partir de trabalho da Inteligência, Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar apreenderam nesta quinta-feira (9), em Campo Grande, quase meia tonelada de maconha mantida em uma casa funcionando como ponto de “abastecimento” para diversos traficantes. Foi levantada informação que determinada residência na Rua da Conquista, Jardim Noroeste, era utilizada por indivíduos envolvidos com tráfico de drogas, além de movimentação atípica aos moradores da região.

O local passou a ser monitorado (vigiado) até que pela manhã, o “morador” Eduardo, 19 anos chegou na casa demonstrando segurança e intimidade com as fechaduras e portões cujas chaves estavam em seu bolso e entrou na residência naturalmente.

O homem foi abordado pela equipe do Choque e já na entrevista com ele os policiais perceberam grande quantidade de maconha existente na casa. Sem contradições Eduardo disse ter alugado a casa a pedido de um indivíduo conhecido apenas pelo apelido de “PR”, com quem mantinha contato apenas por telefone.

Segundo Eduardo, após firmar contrato com o proprietário da casa recebeu a visita de um desconhecido, também indicado por “PR”, conduzindo uma caminhonete Hilux branca lotada de maconha que logo passou ser comercializada. O “guardião” afirma que recebia R$ 2 mil por semana para guarnecer a droga, sendo responsável também por separar, pesar e entregá-la aos respectivos compradores.

Questionado sobre quem seria o “dono” do esquema, o preso disse desconhecer quem seja e o paradeiro de outros envolvidos no esquema, destacando que seu contato era apenas por celular. Droga e preso foram entregues na Polícia Civil.

Viatura quase foi pequena para carga e “guardião”.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções