Choque da PM apreende mais de 200 kg de maconha, prende dupla...

Choque da PM apreende mais de 200 kg de maconha, prende dupla e apreende adolescente

COMPARTILHAR
Farejador levou ao desmonte do esquema. (Divulgação/BPChoque)

A partir da apreensão de uma adolescente que deixaria Campo Grande com destino ao Maranhão levando maconha na bagagem, equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar desmontou mais um esquema do tráfico supostamente liderado por presidiário em Campo Grande. Mais de 200 quilos de maconha foram apreendidos e três pessoas apanhadas em flagrante.

Em operação no Terminal Rodoviário de Campo Grande, equipe do Canil BPChoque durante embarque de passageiros com destino a Goiânia, o cão de faro indicou a existência de droga em uma das bagagens, momento em que a dona da mala tentou fugir. Alcançada e levada ao setor de embarque, acompanhou a abertura da bagagem, sendo encontrados os tabletes com a droga.

A adolescente com 17 anos, disse estar desempregada e ter sido contratada por indivíduo conhecido como Lucas, que lhe pagaria R$ 2 mil para levar a maconha até a cidade de São Luiz, a deixando na rodoviária com a droga na bagagem. Lucas foi localizado na casa dele, franqueada aos policiais que localizaram duas porções de pasta-base de cocaína. Sobre a maconha apreendida com a adolescente, disse que pegou em uma casa na rua Cachoeira do Campo, no bairro Caiobá e entregou para a garota.

A equipe do Choque foi ao endereço indicado onde a dona da casa, Adriana, de 32 anos, confirmou a situação. Vistoriando e residência com a permissão da moradora, foram encontradas em um dos quartos várias caixas contendo tabletes de maconha. A mulher confessou que guardava a droga a mando de um presidiário da Gameleira. As drogas, 213 quilos de maconha e as porções de pasta-base foram recolhidas ao depósito da Denar e o trio entregue na Depac-Cepol.

Pedra em uma casa e maconha na outra.