Choque da PM apreende mas de meia tonelada de maconha na Capital

Mais de meia tonelada, 523,2 quilos de maconha, uma carreta Scania, veículo de passeio, arma e munições apreendidas, é o saldo de ação de equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar nesse domingo (19), em Campo Grande. Três homens estão presos enquadrados em tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes.

O Choque da PM recebeu informação apontando uma casa na Rua Anchova, Bairro Centro Oeste, como ponto de preparação de veículos utilizados no transporte de grandes quantidades drogas. O até então suposto entreposto foi mantido sob vigilância até que ali chegou pouco depois de 9h, a carreta Scania conduzida por Marcelo, 44 anos, que manobrou e estacionou o veículo no quintal.

Traficantes se apoiavam com arma e intercomunicador.

No começo da tarde, Josimar, de 36 anos, chegou na casa dirigindo um Fiat Uno com uma carretinha acoplada e nela, visível carga com vários volumes encoberta por lona, que os policiais suspeitaram se tratar de fardos de maconha. O trio foi em seguida abordado dentro da casa, sendo confirmado que preparavam a carga de maconha para ser colocada em fundo falso da carreta.

Parte do carregamento foi apreendido ainda na carretinha do Fiat, pois não houve tempo de descarregar. Na casa, os policiais apreenderam um revólver Magnum calibre 3,57, muita munição do mesmo calibre e uma bala de fuzil. A ação da Polícia Militar causou um prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos traficantes. Droga e veículos foram entregues da Denar, sendo o trio em seguida autuado em flagrante na Depac.

Carreta recebia a droga para deixar Campo Grande.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções