CHOQUE da PM desmonta “ponto de descanso” do tráfico na Capital

CHOQUE da PM desmonta “ponto de descanso” do tráfico na Capital

COMPARTILHAR

Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar estourou um entreposto de maconha e parada de traficantes que funcionava no Jardim das Meninas em Campo Grande. Uma mulher de 33 anos, dona do “ponto de descanso” e um traficante de 18, que seguiria para Brasília foram presos em flagrante e apreendidos 207 quilos de maconha e o veículo que transportava o carregamento.

Equipe do Choque recebeu informação indicando forte odor de maconha em uma casa da rua Mansour Contar e iniciaram buscas na região checando a denúncia. Os policiais confirmaram a situação, inclusive com o detalhe de que a casa funciona como um ponto de apoio com guarda de drogas e descanso de traficantes em trânsito.

Na noite desta sexta-feira, um então suspeito foi abordado nas proximidades da residência, mas negou que conhecesse o local ou pessoas dali, entretanto, uma chave encontrada em seu bolso, era do portão da casa. Ele então contou que estava em viagem para Brasília e havia “parado momentaneamente” no local para guarnecer a maconha que estava transportando.

A mulher, proprietária da casa, foi abordada no salão de beleza existente nos fundos da moradia, quando confirmou que teria feito programa sexual com o indivíduo e autorizado sua permanência na casa. O veículo apreendido com a carga de maconha no porta-malas estava estacionado na garagem da residência. Mais tabletes de maconha estavam espalhados pela sala da casa totalizando 207 quilos da droga.

O indivíduo preso, que não teve o nome divulgado, afirmou que o destino da droga seria o Distrito Federal e pelo frete receberia a importância de R$ 10 mil. Apontou ainda, que foi apenas contratado por um interno de presídio, sendo encaminhado com a mulher, carro e droga para a Polícia Civil. Com a ação do BPMChoque, o crime organizado teve um prejuízo de R$ 146 mil.