Choque da PM prende bando que furtava e desmontava motos na Capital

Choque da PM prende bando que furtava e desmontava motos na Capital

COMPARTILHAR
Veículos e peças em poder do bando.

Uma sequência de ações de inteligência, patrulhamento e operações na noite de ontem, madrugada e manhã deste feriado de 1º de maio por policiais militares do Batalhão de Choque – BPChoque, resultou no desmonte de uma quadrilha especializada em furto, desmanche e comercialização de peças e motocicletas furtadas ou roubadas.

Um dos bandidos apanhados, apesar de adolescente, o chamado “de menor”, era peça chave no bando na hora de furtar as motos principalmente em estacionamentos na via pública ou supermercados em Campo Grande. Na conclusão do trabalho já no final da manhã de hoje, o BPChoque havia prendido cinco elementos e apreendido um adolescente autores de furto, receptação e evasão, todos envolvidos em furtos recentes de motocicletas nos bairros de Campo Grande.

A quadrilha começou a ser desmontada por volta de 1h da madrugada quando policiais do Choque faziam ronda pelo complexo Moreninhas, com atenção maior na rua Taboão da Serra, pois várias denúncias apontavam um adolescente de 17 e um indivíduo conhecido como Elvis César, 31 anos como autores de furtos de diversas motocicletas em Campo Grande.

O adolescente acabou abordado em frente sua residência e questionado sobre as denúncias de furto, de pronto confessou autorias e se prontificou detalhar os casos e contar estariam as motocicletas e seu comparsa Elvis, um foragido da Justiça.

Em seguida os policiais do Choque realizaram buscas por Elvis durante toda a madrugada. A equipe acabou chegando a uma casa na rua Palmácea, na Moreninha, de onde Elvis ao notar a aproximação dos policiais fugiu pulando muros e escalando telhados da vizinhança e sumiu.

Pouco tempo depois a equipe avistou na região um veículo Fox preto, cujo condutor ao avistar o carro da PM freou bruscamente numa tentativa de manobra evasiva. Feita a abordagem, foi constatado que entre os passageiros estava o procurado Elvis, sendo confirmado se tratar de indivíduo evadido do sistema prisional e que seria o “cabeça” dos furtos de motos.

Os dois indivíduos então apanhados, apontaram onde estariam motos furtadas recentemente, entre os locais uma oficina mecânica na rua Mansour Contar, no Jardim Los Angeles, onde foi contatado o proprietário da oficina, Guilherme, de 25 anos, preso em flagrante pois estava com uma moto furtada.

Preso, Guilherme contou que seu funcionário, Victor Hugo, 26 anos comprou a moto Titan prata, placa HSQ-2433, do adolescente apanhado no começo da operação, para quem pagou R$ 300 e a vendeu a outro individuo do bairro Ramez Tebet.

Victor Hugo foi localizado em sua casa, na rua Marajoara, onde confessou a autoria da compra da motocicleta furtada. finalizando as buscas, Victor Hugo e Guilherme apontaram a casa de Higor Alves, 21 anos, na rua Cláudio Coutinho no Bairro Centro Oeste, que de pronto assumiu a autoria da compra da motocicleta e questionado indicou que as peças da motocicleta desmontada, estaria em seu veículo na casa onde mora.

Higor também disse ter jogado o quadro com chassi em um matagal próximo a BR 262, onde foi localizado pela equipe do Choque, sendo todos e os materiais encaminhado para a Cepol, da Polícia Civil.

Imagens mostram ladrão levando uma das motos.