CHOQUE da PM prende dupla que agia em furtos, roubo e tráfico na Capital

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar prenderam na noite desta segunda-feira (22), dois autores de furtos e assalto a estabelecimentos comerciais e que também atuavam no tráfico de entorpecente. Apesar estarem preparando roubos a comercio na região do Bairro Pioneiros, a dupla cometia furtos em lojas de regiões opostas, como Avenida Júlio de Castilho. Com eles a equipe do BPMChoque apreendeu duas pistolas falsas, maconha, materiais de preparo e roupas.

Pouco depois de 20h em patrulhamento na Rua Ana Luiza de Souza, os policiais do Choque foram informados que dois indivíduos rondavam o comercio da região. A equipe sabia que anteriormente uma farmácia havia sido assaltada na área e iniciaram rondas de buscas na região.

Na rua Condessa de São Joaquim esquina com Deolinda Pereira de Souza avistaram dois elementos que ao notarem o carro do Choque jogaram fora alguma coisa. Feita abordagem e buscas no local, foi encontrado um simulacro (pistola falsa).

Questionados, Matheus de 21 e Harnefer de 29 anos, o segundo disse que dispensou a “pistola” temendo que os policiais percebessem a intenção da dupla, que na entrevista policial confessou estar cuidando e rondando o comércio na região pois iriam assaltar em horário de menor movimento.

A dupla contou que no dia 14 de janeiro passado agiu na Avenida Júlio de Castilho, tendo a polícia registro de diversos furtos a lojas comerciais em datas anteriores naquela região. Entre os crimes, Matheus confessou furto em uma loja de roupas e que parte dos materiais furtados ainda estavam em seu poder e o restante já havia vendido.

Presos da Máxima e droga

Questionado sobre comparsas nos furtos, o preso também contou que a ação foi ordem e planejamento de internos do Presídio de Segurança Máxima onde toda a ação era definida. Os Policiais do BPMChoque realizaram buscas na residência de Harnefer onde apreenderam quase 300 gramas de maconha, balança de precisão, de papel filme, tesoura e duas chaves tipo micha usada para furtar veículos.

Na casa de Matheus foram encontrados simulacro de pistola e peças de roupas provenientes do furto ocorrido no dia 14 em loja na Júlio de Castilho. Droga, materiais de embalagem e preparo, armas falsas, roupas e a dupla em flagrante de furto e tráfico, entregues na Polícia Civil.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções