Choque da PM prende dupla que furtava veículos e objetos usando controle...

Choque da PM prende dupla que furtava veículos e objetos usando controle de portão

COMPARTILHAR

Dois indivíduos, um deles evadido do sistema prisional, foram presos em flagrante por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar. A dupla agia utilizando controle semelhante ao de portão eletrônico para neutralizar travas de veículos e furtá-los e o que encontrasse dentro. Utilizando o sistema, haviam acabado de furtar um veículo Chevrolet Sonic.

A dupla foi localizada e presa durante policiamento do Choque no Bairro Aero Rancho quando a equipe suspeitou dos indivíduos na Rua Ezequiel Ferreira Lima. Foram presos Thiago (33), condenado evadido e Robson, de 23 anos, que estava com o controle de portão.

Robson detalhou aos policiais que utiliza o controle para cometer furtos de veículos e seus pertences. Ele detalha que se aproxima do veículo e quando o condutor escolhido como vítima pressiona seu controle para trava-lo, o equipamento (controle) usado por ele também é pressionado e bloqueia o travamento, deixando as portas livres.

Colaborativo, Robson ainda contou que teria furtado um veículo ainda na quarta-feira e abandonado no estacionamento do Hospital Regional, onde foi encontrado o Chevrolet Sonic com cadastro de roubo/furto. Próximo aos elementos os policiais localizaram uma bolsa contendo vários documentos e um tablet Samsung, e em contato com a vítima, esta confirmou a propriedade, informando que a bolsa estaria dentro do carro no momento do furto. De maneira calma e fria, Robson disse que pratica este tipo de furtos a vários meses, e que inclusive já vendeu vários objetos de vítimas. Os indivíduos foram entregues na Depac-Centro e o veículo na Defurv, sendo que a ação da polícia deu prejuízo estimado em R$ 40 mil ao crime.

Bolsa e celular de vítima e o controle do ladrão.