Choque da PM prende ladrão que usava controle para furtos em veículos

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar prenderam nesta quarta-feira (13), em Campo Grande, ladrão que atuava usando dispositivo eletrônico que impede o acionamento de alarme e travas eletrônicas de veículos. O ladrão que agia na região central e proximidades, contava com comparsa por ele apontado e que é procurado pela polícia.

Equipe do Choque em patrulhamento, ao passar pela Travessa das Hortências percebeu que indivíduo ao ver a viatura escondeu uma mochila e tentou fugir. Abordado, foi identificado como Willian, 29 anos, com muitas passagens pela polícia, a maioria por furtos. Na mochila resgatada pelos policiais estavam cartões de visita, computador portátil, pen drive, óculos, carteiras e outros objetos.

Questionado, Willian contou que havia acabado de furtar a mochila em uma S-10 estacionada diante de uma loja de material elétrico na rua 13 de maio. Os policiais em seguida identificaram a vítima que confirmou o furto.

Eletrônico

Para agir o ladrão utilizava um equipamento eletrônico semelhante a controle de portão. Com ele, o indivíduo cuida o desembarque de condutores que acionam o travamento das portas com controle. Simultaneamente o ladrão aciona “seu controle” que impede o travamento de portas, mesmo com o ruído de ativado. Assim que a pessoa se afasta, o ladrão abre o carro e leva o que encontrar.

Conferir portas

O Batalhão de Choque alerta que a modalidade de furto embora possa ser relativamente nova na cidade, não é incomum, mas pode ser evitada. Como prevenção, é orientado que as pessoas confiram o travamento das portas antes de se afastar do veículo, pois é uma forma simples de prevenção e ao ladrão ao perceber que a vítima está alerta, não irá agir. O indivíduo foi levado para a Depac-Centro e mais uma vez autuado.

Na casa de familiares e do comparsa, mais objetos apreendidos.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções