CHOQUE prende três, estoura depósito e apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão

Mais de uma tonelada e meia de maconha, um caminhão e um veículo de passeio apreendidos e três traficantes presos, é o saldo de ação de policiais militares do Batalhão de Choque em Campo Grande na noite de sábado e madrugada deste domingo (21). Materiais apreendidos foram recolhidos na Denar e os envolvidos autuados em flagrante na Depac-Centro.

O desmonte do esquema criminoso começou por volta de 1h30 da madrugada por uma equipe do BPChoque em patrulhamento pela Vila Manoel da Costa Lima. Em uma das ruas os policiais avistaram o veículo KIA com placas HOH-7398 parado em um lugar ermo, com luzes apagadas e dois indivíduos dentro. Diante da situação suspeita foi feita abordagem que a princípio não levou a irregularidades com os dois homens.

Entretanto, com buscas no veículo foram localizados dois tabletes de maconha que pesaram dois quilos, sendo enquadrados os ocupantes do veículo, Wellderson (35) e José Lucas (22), tendo o primeiro assumido a propriedade da droga que alegou ter buscado na fronteira repassando para o amigo revender.

Dezenas de ardos.

Em mudanças de versão em que em um momento se apresentava como dono que buscou a droga, em outro seria batedor que a recebeu em pagamento. Uma segunda equipe do Choque foi acionada e em buscas nas residências da dupla, mais pacotes de maconha foram apreendidos.

Galpão e caminhão

Em meio a contradições na entrevista com os policiais, Wellderson mais uma vez mudou sua versão para o caso, afirmando que seguidamente oferece serviço de batedor a traficantes entre as cidades de Ponta Porã e Campo Grande e que recentemente “bateu” uma camionete Hilux totalmente carregada de maconha e recebeu pelo serviço 31 quilos da droga para revender.

Sobre a Hilux, ele só soube dizer que seria descarregada em um galpão onde a carga seria transferida para um caminhão. O galpão foi localizado na rua Américo Carlos da Costa. No local os policiais do Choque localizaram o caminhão Baú Iveco 24OE2SS, placas EHH-7508. Nele a carga referida por um dos presos, 1.513.040 quilos de maconha prensada, sendo enquadrado também Wellderson, de 35 anos.

Grande apreensão teve origem em alguns pacotes apanhados com dupla.
Atualizada para postem de imagens
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções