Choque prende disciplina de facção com drogas e “pombos” no Jardim Colúmbia

Choque prende disciplina de facção com drogas e “pombos” no Jardim Colúmbia

COMPARTILHAR

Um entreposto de drogas e materiais a serem lançados para o interior de presídios, foi estourado nesta terça-feira, (8), no Jardim Colúmbia, em Campo Grande. Responsável pela guarda e ações no local, integrante de facção que se apresenta como “disciplina” e está evadido do sistema prisional, foi preso em flagrante.

Policiais em patrulhamento pelo bairro avistaram indivíduo diante de uma residência na rua Purús, que ao perceber a viatura fez menção de correr. Ao ser abordado, o homem de 30 anos quebrou seu celular. Questionado sobre a quebra do aparelho, respondeu que por medida de segurança, pois é faccionado e disciplina da região Norte, que no momento da abordagem estaria em ” conferência” com outros integrantes do PCC.

Sobre sua função, diz que algumas pessoas o procuravam pedindo para armazenar drogas em sua residência. Além disso, cabia a ele separar em pequenos pacotes drogas e outros materiais, que posteriormente outras pessoas pegariam para serem lançadas “pombos”, para dentro do Presídio de Segurança Máxima, pelo que recebia diferentes valores em dinheiro.

Drogas e acessórios

Na casa foram apreendidas em sacolas plásticas porções de cocaína pesando 884 gramas e porções de maconha que pesaram 14,346 quilos, também já prontos para distribuição. Além das drogas o Choque apreendeu fones de ouvido, carregadores de aparelho celular, balanças de precisão e rolo de papel filme. O homem, drogas e materiais foram entregues na Polícia Civil.