Chuva provoca deslizamentos e destrói casas em Cuiabá

Chuva provoca deslizamentos e destrói casas em Cuiabá

COMPARTILHAR
Casas e muros desabaram (Foto: CB/MT)

A chuva que caiu durante a madrugada desta sexta-feira (28) em Cuiabá, gerou grandes estragos em quase toda capital mato-grossense. No bairro Dom Aquino, parte de três casas desabaram. No Santa Rosa, um deslizamento também atingiu o muro de duas residências. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, várias equipes percorrem Cuiabá e Várzea Grande para verificar outros possíveis danos provocados pela forte chuva.

Até pouco antes de 9h, três famílias foram orientadas a sair de suas casas no bairro Dom Aquino, já que há risco de desabamento das residências quer ficam à margem de um córrego. No Santa Rosa, houve um deslizamento e o muro que fica entre duas casas, num terreno mais elevado, cedeu e também há risco de desabamento.

O muro do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, no bairro Duque de Caxias, também caiu. Em todos os casos o Corpo de Bombeiros atende e se não há pessoas ilhadas e em riscos maiores, a ocorrência é repassado para a Defesa Civil, que deve fazer a retirada das vítimas.