Ciclo Patrulhamento da GCM barra tráfico na Orla Morena da Capital

Ciclo Patrulhamento da GCM barra tráfico na Orla Morena da Capital

COMPARTILHAR
Traficante apanhado no momento da venda.

Ativado recentemente, o Ciclo Patrulhamento da Guarda Civil Metropolitana – GCM, está apresentando resultados satisfatórios na prevenção de segurança à pessoas e patrimônio na área central de Campo Grande, principalmente na Orla Morena. Em menos de dois meses de funcionamento, o sistema resulta em várias abordagens e encaminhamento de usuários de entorpecentes, prisão de ladrões e traficantes.

Na ação mais recente, neste sábado equipe do Ciclo Patrulhamento em rondas na Orla Ferroviária avistou dois homens em atitude suspeita, inclusive que um deles passava dinheiro para o outro. Feita a abordagem e busca pessoal, o que recebia o dinheiro foi flagrado com porções de cocaína e maconha nas roupas.

Quem passava o dinheiro, por sua vez, relatou que estava pagando por porção de “crack”, enquanto o fornecedor identificado apenas pelo prenome Matheus confirmou a atuação no tráfico naquela região, mas tentou explicar que “tinha acabado de começar a vender” no momento que foi apanhado em flagrante pela equipe. Droga, usuário e fornecedor foram encaminhados para a Polícia Civil.