Cocaína apreendida no Paraguai em avião boliviano passou dos 353 quilos

Cocaína apreendida no Paraguai em avião boliviano passou dos 353 quilos

COMPARTILHAR

Passou dos 353 quilos a cocaina apreendida na manhã desta segunda-feira (16) pela SENAD na localidade de San Alberto, Departamento de Alto Paraná, no Paraguai. O carregamento da droga totalmente pura era transportado na aeronave Cessna 206 de matrícula boliviana CP 2796, intercepatada ao pousar, tendo o piloto tentado abortar a decolagem, mas contido com disparos de advertência furando os pneus do avião.

A apreensão aconteceu durante a Operação Sol Nascente coordenada pelo procurador Manuel Rojas e sua equipe de trabalho na Unidade de Trabalho 1 da luta contra o tráfico de drogas em Alto Paraná, em que além da apreensão da droga em 9 fardos, recolheu 10 tambores com gasolina de aviação e veículos de apoio e quatro traficantes de diferentes nacionalidades pesos em flagrante.

Estão presos o equatoriano Manuel Ignácio Zambrano Loor, o paraguaio Nelson Agustin Vera Sanchez, boliviano David Dorado Solis e o brasileiro Felix José Vanderles dos Santos. Os presos, droga e demais objetos da apreensão, foram encaminhados para a Base Regional da SENAD em Ciudad del Este. A droga apreendida está avaliada no Paraguai em 2,5 milhões de dólares.