Cocaína apreendida pela Polícia paraguaia pesou mais de duas toneladas

Antônio Coca

Passou de duas toneladas o carregamento de cocaína apreendido por Policiais da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD). A apreensão aconteceu na tarde desta quarta-feira (6) quando o grande carregamento da droga era transportado para ser encaminhado ao Brasil.

A apreensão aconteceu na zona rural de Yby Yaú a cerca de 100 quilômetros de Ponta Porã e foi a maior quantidade de cocaína apreendida em uma única operação no Paraguai. Ao todo foram localizados 2.200 quilos de cocaína que estavam sendo transportados em duas caminhonetes cujos motoristas entraram em uma propriedade rural quando notaram a presença dos policiais na estrada.

A manobra não deu certo e eles foram perseguidos e presos. Ao todo três pessoas que não tiveram seus nomes divulgados foram apanhadas. Além da cocaína foram apreendidos também vários galões de combustível para avião o que leva os investigadores a acreditar que o entorpecente seria embarcado em alguma aeronave para ser mandado ao Brasil.

Em sua conta no Twitter, o presidente paraguaio, Mário Abdo Benitez chamou a apreensão de “feito histórico”. Ele parabenizou as forças de segurança e disse que o combate ao crime organizado é uma das prioridades do governo dele.

Maior parte da carga é “personalizada”

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções