Cocaína apreendida pela SENAD pesou mais de meia tonelada

Antônio Coca

Pesou mais de meia tonelada a cocaína que estava sendo trazida da Bolívia e tinha como destino o Brasil e acabou apreendida na madrugada de ontem em Cruce Carmelo Peralta no Paraguai. A droga foi interceptada por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD) e três pessoas foram presas acusadas de tráfico internacional.

Os tabletes da droga estavam escondidos no fundo falso da carroceria de um caminhão que era escoltado por uma caminhonete Triton. Durante a operação foram presos os paraguaios Rafael Chamorro, Juan Antônio Gill Mieres, e Alberto Ferreira Britez, que dirigia o Mercedes Benz que transportava os 574 quilos e 800 gramas de cocaína avaliados em mais de 4 milhões de dólares.

Trio foi levado para Assunção.

De acordo com trabalho da inteligência, a organização criminosa investigada estaria introduzindo no país grandes carregamentos de cocaína trazidos da Bolívia. O transporte ocorria através de aeronaves utilizando pistas clandestinas no Departamento de Alto Paraguai, e posteriormente transportando-a por via terrestre até o Departamento de Amambay, cujo destino final seria o mercado brasileiro.

As investigações continuam e a polícia paraguaia quer saber agora quem era o dono ou os donos do carregamento, já que pela grande quantidade pode pertencer a mais de um traficante. Os três homens presos foram levados para a sede da SENAD em Assunção e serão processados por tráfico internacional de droga.

Carga estava em fundo falso do caminhão.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções