Cocaína apreendida pelo Dracco em Campo Grande pesou quase meia tonelada

Cocaína apreendida pelo Dracco em Campo Grande pesou quase meia tonelada

COMPARTILHAR
Carregamento seria enviada para a Europa.

A cocaína apreendida pelo DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), na tarde desta terça-feira (8), em Campo Grande pesou quase meia tonelada, 483,60 quilos. Transportada em um caminhão de cerveja, a droga estava distribuída em 445 tabletes.

A apreensão em que um homem foi preso, ocorreu durante operação na Rodovia MS-040, em Campo Grande. De acordo com a delegada Ana Cláudia Medina, titular do Dracco, o destino inicial da droga seria o porto de Santos e em seguida Europa. O nome dele não foi divulgado.

O motorista do caminhão morador em Campo Grande, se manteve em silêncio quando a origem, onde carregou, entregaria ou a propriedade da cocaína e deve voltar a ser ouvido nesta quarta-feira. Os pacotes da droga estão personalizados com a palavra HOT, indicando a alta qualidade da cocaína. A droga apreendida está avaliada em R$ 11 milhões.

Bunker

Em agosto do ano passado, o DRACCO estourou um bunker, em Campo Grande, onde estavam armazenados mais de 400 quilos de cocaína. O homem preso no local guardava a droga para um traficante morador na fronteira.