Com 30% das obras executadas sede do DOF deve ser entregue antes...

Com 30% das obras executadas sede do DOF deve ser entregue antes do prazo previsto

COMPARTILHAR
Maquete da moderna nova sede do DOF.

Em ritmo intenso, as obras de construção da nova sede do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em Dourados, estão 30% executadas. No local, 35 trabalhadores atuam na fase de concretagem do Bloco 1, etapa que deve ser concluída em 15 dias. Com ritmo acelerado, a previsão é de que as obras sejam entregues 6 meses antes da data prevista no contrato, em agosto de 2022.

De acordo com o diretor do DOF, coronel Wagner Ferreira da Silva, a nova estrutura será um divisor de águas na segurança pública de Mato Grosso do Sul. “Trata-se de um plano ousado do Governo do Estado, que vai possibilitar a ampliação de tecnologias, efetivo e serviço de inteligência no combate à criminalidade. É o reconhecimento desse órgão que atua há 34 anos em MS e é referência nacional”, ressaltou.

Estrutura

O prédio, que terá 1.434 m², será erguido em um terreno de 17.400 m² na Marginal Guaicurus, conhecida como prolongamento da Rua Coronel Ponciano, materializando um sonho de mais de 30 anos. Com R$ 5,1 milhões de recursos do Estado, o moderno complexo policial vai abrigar as estruturas administrativas e operacionais do DOF e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

A sede contará com heliponto, auditório, alojamentos, salas de aula, cozinha, refeitório e ambientes administrativos. A unidade policial ainda terá salas de logística, inteligência, investigação e cartórios.

Fonte: Subcom