Com 36 toneladas de maconha interceptada na fronteira com o MS, Paraguai faz maior apreensão da história

Antônio Coca

Uma carga de 36 toneladas de maconha, foi interceptada na última sexta-feira (23), na região de Bella Vista Norte, no Departamento de Concepción, na fronteira com a Bela Vista, cidade homônima localizada em Mato Grosso do Sul. A apreensão já é considerada a maior da história da polícia paraguaia.

O procedimento foi realizado em uma fazenda próxima a Paso Barreto, Concepción. A quantidade supera o recorde anterior, realizado há sete anos, quando 26 toneladas foram apreendidas em Capitan Bado. Luís Apesteguía, porta-voz da FTC (Força Tarefa Conjunta), informou nesta segunda-feira (26) em conversa com a ABC Color, que o carregamento recorde de maconha se destinava ao mercado brasileiro e que já foram identificadas algumas pessoas que seriam os donos da droga. A polícia espera, em breve, efetuar as prisões dos envolvidos no caso.

“Provavelmente a droga seria levada para o Brasil, mercado para onde a mercadoria é mais transportada. A investigação está no caminho certo. Teremos dados mais precisos e algumas prisões em breve. Dois caminhões e cinco motocicletas que permaneceram no local foram apreendidos. A cidade mais próxima é Paso Barreto”, afirmou o porta-voz da FTC.

Sobre para onde iria a droga, ele explicou que existem várias estradas de bairro na área que levam principalmente a Capitán Bado e Pedro Juan Caballero. O proprietário da fazenda onde foi encontrado o carregamento, prestou depoimentos aos agentes da FTC, mas negou qualquer envolvimento com o narcotráfico.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções