Com 43 municípios em risco extremo, começa a valer nova classificação do Prosseguir

Após 48 horas de adiamento, entra em vigor neste domingo (13) a reclassificação das bandeiras de risco definidas pelo Prosseguir. Estão na categoria cinza, de risco extremo, 43 municípios. É o pior grau definido pelo comitê. As cidades nessas condições devem seguir uma série de restrições, como toque de recolher às 20h e funcionamento apenas de serviços considerados essenciais.

A partir do dia 13, apenas serviços essenciais estão permitidos nas cidades classificadas com bandeira cinza. Entre os municípios com bandeira cinza está Campo Grande, com 906 mil habitantes (IBGE 2020), além de Dourados, Três Lagoas e Corumbá e Ponta Porã.

Outros 29 receberam a classificação vermelha (grau de risco alto) e sete estão na bandeira laranja (grau de risco médio). A reclassificação dos municípios foi definida em uma reunião extraordinária na quarta-feira (9), mas os efeitos foram adiados pela Secretaria de Estado de Saúde por 24 horas, atendendo pedido da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Fonte: Subcom

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções