Com apoio da DECO polícia conclui perícia e remove destroços de avião

A Polícia Civil concluiu neste sábado (3), a remoção dos destroços da aeronave Bonanza matrícula PT-IEL, que caiu na Fazenda São José do Alvorada, município de Brasilândia. Os destroços passaram por perícia logo após o acidente que vitimou o piloto e proprietário Danilo Carromeu Domingues (46), na manhã do dia 27 de fevereiro.

Logo após o acidente, o local foi periciado por técnicos da aeronáutica (SERIPA IV), Peritos e uma equipe da DECO (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) em apoio à delegacia de Brasilândia responsável pelo inquérito sobre o acidente com morte. Como a legislação determina que o operador (proprietário ou seu representante) da aeronave a retire do local do sinistro, o que teve início na sexta-feira sendo concluído no sábado (3), uma equipe da DECO e peritos decidiram realizar uma perícia complementar no local, pois havia objetos, peças e instrumentos sob os escombros, possíveis de verificação e análise só com uso de guindaste ou munck.

Com remoção foi possível verificar mais peças e instrumentos (Fotos:Divulgação0

Tudo que foi resgatado no local será mantido na Delegacia de Polícia de Brasilândia até encerramento do inquérito, diante da possibilidade de surgir necessidade de alguma perícia complementar. O inquérito policial está a cargo do delegado Thiago Passos. Danilo havia decolado de Presidente Prudente/SP rumo a Coxim, menos de 30 minutos antes do acidente.

Apuração

Além do trabalho de peritos da aeronáutica, Instituto de Criminalística de MS e técnicos da DECO chefiados pela delegada Ana Cláudia Medina, trabalhadores e moradores na fazenda onde o acidente aconteceu foram ouvidos ainda na fase de levantamentos no local. Os depoimentos revelam diferentes possibilidades de causas para o acidente as quais incluem pane em algum instrumento do avião, no próprio motor ou até mesmo algum problema de saúde do piloto, situação com possibilidade de ser definida com a necropsia no corpo.

Técnico em levantamentos, policial comandante Medina analisa destroços sob a aeronave

Em círculo na chuva

Testemunhas relatam que no momento do acidente chovia muito e a visibilidade em determinada altitude era zero, ao ponto de ser percebido durante cinco minutos apenas o barulho do motor da aeronave e que ela voava em círculo sobre a sede da fazenda. Ainda conforme os relatos, em dado momento o avião foi visto saindo da nebulosidade em voo ainda em círculo, mas descendente e instável até se chocar contra o solo e em seguida pegar fogo.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções