Com aprovação popular, prefeitura segue com programa de desinfecção na cidade

Com aprovação popular, prefeitura segue com programa de desinfecção na cidade

COMPARTILHAR
Caminhão lança água com produtos químicos para desinfecção. Fotos: Glenda Gabi/PMCG

A prefeitura de Campo Grande segue com o programa de desinfetar as ruas da cidade, trabalho realizado como forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus, acompanhado e aprovado pela população. As ações começaram há duas semanas e fazem parte da estratégia da gestão municipal em descontaminar e higienizar locais de grande circulação de pessoas e vias com grande fluxo de veículos. No processo de descontaminação, são utilizados cerca de 20 mil litros de uma solução composta de hipoclorito de sódio, álcool e água sanitária, lançada de caminhões pipa.

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púbicos (Sisep) realizaram nesta quarta-feira (29) a desinfecção na Avenida dos Cafezais e na Rua Catiguá, região do Paulo Coelho Machado e Jardim Campo Nobre. A força-tarefa via de regra emprega com mais de 30 pessoas, entre técnicos da Sisep fazendo a limpeza e desinfecção juntamente profissionais da Agetran realizando a interdição e sinalização das vias, além da Guarda Civil Metropolitana que faz a segurança nos locais da ação. As próximas regiões serão a Rua Pontalina, no Bairro Universitário, e Rua da Divisão, no Jardim Parati.

Para o casal de comerciantes Zilda Gomes e João Bezerra, esta ação preventiva simboliza a atenção do poder público com a saúde da comunidade. “Agradecemos e acreditamos que todas as ações da prefeitura estão corretas. Está grande limpeza ajuda preservando a vida de todos nós comerciantes e moradores, antecipando que essa pandemia se alastre aqui na nossa região”, disse o casal seguido de outras pessoas elogiando e agradecendo a ação da prefeitura de Campo Grande.

O prefeito Marquinhos Trad tem acompanhado a força-tarefa ressaltando à população para os cuidados recomendados. “Chegamos a mais um bairro, estamos realizando desinfecção nas sete regiões da cidade, fazendo a nossa parte e alertando a população para que dê continuidade e também cuide à sua maneira da limpeza destes locais. Já fizemos o Mercadão, os noves terminais e estamos fazendo as feiras livres, mas de nada adianta se as pessoas não se conscientizarem. A mensagem é a mesma, fique em casa e utilize sempre a máscara e o álcool se precisar sair”, destaca o prefeito.

O processo de descontaminação já passou pelos bairros Coophavila 2, Aero Rancho, Moreninhas e Coopatrabalho, além de terminais de ônibus e Centro. Em parceria com o Exército e a Marinha, o trabalho já foi feito no Mercado Municipal, Feira Central, além da Santa Casa.

Com bombas costais, homens fazem o trabalho em paredes, portas e objetos.

Com Assessoria PMCG