Diego Rodrigues Botelho, 37, morreu na noite desta quinta-feira (9), em confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar em Campo Grande. Conforme o registro policial do caso, equipe do Choque em rondas pelo Grande pelo Bairro Aero Rancho, ao transitar pela rua Santa Quitéria, percebeu um veículo Gol saindo de uma rua conhecida pela concentração de pequenos traficantes.
Após acompanhamento foi sinalizado ao condutor que parasse para fiscalização, mas inicialmente não obedeceu. Ao resolver parar só após insistência atendeu a ordem para desembarcar com as mãos para cima, mas de forma repentina sacou um revólver na direção dos policiais e no revide foi atingido. Socorrido, morreu durante atendimento no Hospital Regional.
Diego, que tinha passagens pela polícia sendo egresso de presídio, estava armado com um revólver Smith-Wesson calibre 38, apreendido no local que foi isolado para perícia. Além da arma ele estava com um tablete de cocaína pesando 1,090 quilo, encaminhado ao depósito da Denar, sendo o caso registrado na Depac-Cepol.
Antecedentes
Diego, o “Alemão”, tinha passagens por tráfico de drogas, furto, roubo, porte ilegal de arma, associação criminosa, corrupção de menores, receptação além de ser suspeito na morte de um Policial Militar em 2007 durante assalto a supermercado em Campo Grande.
Diego Rodrigues Botelho
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções