Com emendas parlamentares, Dr. Sami destina recursos a 18 entidades da Capital

Entidades relacionadas à saúde e assistência social desenvolvem importante trabalho para a comunidade e por isso, anualmente, os vereadores elegem, por meio do Fundo Municipal de Investimentos Sociais, a aplicação de recursos em tais instituições.

De acordo com publicação no Diogrande de 3 de março de 2020, 182 entidades foram contempladas no total e cada vereador pode repassar R$ 90 mil para instituições ligadas à área da saúde e outros R$ 90 mil para as da área de assistência social.

O vereador Dr. Wilson Sami (MDB) destinou o recurso a 18 entidades da Capital, escolhidas de acordo com a relevância de seus serviços e atividades para a população. “Trata-se da indicação para melhor utilização de recursos públicos. Entre as atribuições do vereador está a indicação de entidades que prestam importantes serviços à sociedade para que contem com destinação de verba, viabilizando assim a manutenção e melhoria de suas atividades. Escolhemos as entidades com muito cuidado e acompanhamos sempre a aplicação dos recursos destinados”, explica Dr. Sami.

Entre as entidades beneficiadas estão a Associação de Amparo à Maternidade e à Infância – Maternidade Cândido Mariano e a Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande, ambas com importante trabalho na área da saúde.

O presidente da Maternidade Cândido Mariano, Cezar Luiz Galhardo, agradeceu a destinação dos recursos à entidade. “Desde o começo, nosso objetivo é lutar para que a população de Mato Grosso do Sul seja bem assistida na saúde, por meio dos serviços oferecidos pela maternidade. Porém, sabemos da luta e essa verba destinada a nós vai ajudar a garantir que as gestantes continuem recebendo um atendimento de qualidade”, afirmou.

Já o presidente da Santa Casa, Heber Xavier, destacou a importância do recurso para manutenção do trabalho. “As Santas Casas são entidades de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e de natureza jurídica privada, mantidas por verbas governamentais, doações de terceiros, ações internas de arrecadação de recursos e materiais – tudo destinado ao atendimento das necessidades da entidade. As emendas parlamentares são o recurso utilizado para investimentos em projetos de renovação do parque tecnológico e aquisição de insumos hospitalares. Este incremento financeiro multiplica benefícios para toda a sociedade, pois, permite proporcionar o melhor atendimento”, pontua o presidente. Outras 14 entidades foram contempladas.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções