Com mão de obra prisional, projeto da Agepen beneficia mais uma instituição social

Unindo o trabalho prisional em benefício da sociedade em situação de vulnerabilidade, o projeto “Além dos Muros” realizará mais uma entrega, nesta quarta-feira (31), às 8h30. Desta vez, a instituição contemplada com as doações será a Escolinha da Tia More, localizada na Rua Jara, nº 150, Jardim Canguru, em Campo Grande.

Com início no final do ano passado, a ação é desenvolvida pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Diretoria de Assistência Penitenciária e sua Divisão de Trabalho, e já beneficiou quatro instituições da capital e Dourados que atendem crianças e adolescentes carentes. Dentre as peças doadas estão bolas esportivas, panetones e brinquedos pedagógicos, todos confeccionados com mão de obra de reeducandos.

Na quarta-feira serão entregues brinquedos pedagógicos, tapetes artesanais em crochê, pães e mandiocas descascadas e embaladas na unidade prisional, por meio de uma empresa parceira. Os produtos são resultado do trabalho conjunto de internos da capital das unidades: Penitenciária de Segurança Máxima, Instituto Penal de Campo Grande, Centro de Triagem “Anísio Lima” e Presídio Feminino do regime semiaberto e aberto.

O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, destaca a importância de iniciativas do sistema penitenciário em prol da sociedade e convida todos que desejam participar para prestigiarem mais essa entrega. Quem tiver interesse em participar ou saber mais sobre o projeto, deve entrar em contato com a Divisão de Trabalho da Agepen através dos telefones (67) 3901-1750 ou 3901-1046.

Com Agepen

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções