Com muitas reclamações, Coronel David quer explicações do Procon sobre Energisa

Diante do número cada vez maior de consumidores reclamando de irregularidades, aumento abusivo das tarifas e contas com valores estratosféricos, o deputado estadual Coronel David (PSL) encaminhou requerimento pedindo informações ao Procon-MS, ao Presidente da Assembleia Legislativa do
Estado de Rondônia, e Agência Estadual de Metrologia solicitando
algumas informações voltadas para apuração de supostas irregularidades praticadas pela empresa Energisa, além do número de reclamações.

“Recebemos denúncias que envolvem a marcação irregular do consumo de energia em relógios instalados pela empresa e vamos buscar providências para que essa situação se resolva o mais breve possível”, concluiu David.

Para o deputado, o Procon também precisa esclarecer e estar ao lado da população. “Se são campeões de reclamações, o que o Procon está fazendo?, o povo não aguenta mais pagar contas altíssimas e ainda ter que ficar provando que não gastou tanto”, aponta sobre as reclamações.

CPI

A Energisa é alvo de investigação por meio de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO), que apura várias denúncias. Os fatos motivadores para a criação da CPI foram a supressão e troca de medidores de energia, sem a devida comunicação ou autorização dos consumidores; cortes de energia nos finais de semana e feriados, sem a devida comunicação prévia; e possível adulteração nos medidores retirados e devolvidos, em razão do grande número de reclamações, com o aumento injustificável nas contas.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções