Com o lema ‘ninguém fica parado nem por decreto’, academia em Campo Grande oferece treinos online de graça

Mais de 400 pessoas vêm participando de aulas online gratuitas com exercícios funcionais da Life 30, desde segunda-feira quando começou o decreto da Prefeitura de Campo Grande de fechamento de academias pelo YouTube e Instagram. Os treinadores Eder Wagner e Heberth Botelho destacam que a missão da empresa é motivar e desafiar as pessoas a saírem do sedentarismo. Assim, o exercício funcional passou a trazer um pouco alívio nesta pandemia. “Quem é Life 30 não fica parado nem por decreto”, alertam os treinadores.

A missão life home conquistou novos adeptos à atividade física. Sedentária, a servidora pública Laura Vilela passou a fazer o treino de 30 minutos. “Quase morri, mas me senti aliviada”, comentou.

A todo momento, surge uma notícia trágica provocada pela Covid-19. Mato Grosso do Sul registrou mais de 40 mortes nessa terça-feira pelo maldito vírus, até o momento o Estado já perdeu 3.895 vidas. Não há vagas em hospitais, vacinas demorando e o dinheiro cada dia mais curto. Como lidar com a sua saúde diante de um cenário tão devastador? “Ficar parado não é uma opção, todo dia 30 minutos de exercícios dentro de casa. Você cuida da sua saúde e combate doenças crônicas (diabetes, hipertensão e depressão) que são riscos para o agravamento da covid”, explicou o treinador Eder Wagner.

Segundo ele, cientistas já mostraram que a atividade física produz o hormônio irisina que pode trazer efeito contrário à covid. “Esse hormônio é produzido pelos músculos durante a prática de atividades físicas, a irisina pode alterar a expressão de genes codificadores de proteínas que o vírus usa para entrar nas células humanas”, esclareceu o treinador Eder Wagner.

Interessados em treinos gratuitos, acessem o site treinosemcasa.life30.fit ou mais informações no instagram @life30.fit

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções