Com presos da PED amotinados, Choque é acionado para Dourados

Com presos da PED amotinados, Choque é acionado para Dourados

COMPARTILHAR

Antônio Coca

Cerca de 120 presos se amotinaram na (PED) Penitenciária Estadual de Dourados e policiais do Batalhão de Choque de Campo Grande estão sendo deslocados para tentar colocar ordem na situação. Os presos amotinados são do Setor B4 com possibilidade de estar sendo escavado um túnel no setor. Os internos teriam inclusive serrado algumas grades e se recusaram a voltar para as celas.

Agentes penitenciários perceberam a movimentação ainda na madrugada desta terça-feira, mas os internos impediram que se aproximassem. Ao insistirem na aproximação foram repelidos a pedradas e ameaçados com facas artesanais.

O Raio 2 onde os presos se amotinaram é o setor onde são alojados os presos mais perigosos e membros de facção criminosa. Esta manhã deve ocorrer um pente fino na área com problema, ação com apoio do Batalhão de Choque.

Até a noite de ontem, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) negava o motim afirmando que a situação estava controlada.

Posteriormente, no meio da tarde os internos voltaram para as celas, mas se recusaram a sair para permitir a revista. Com isso o Batalhão de Choque foi mobilizado para garantir a segurança dos agentes durante vistoria para tentar descobrir se realmente existe túnel sendo escavado na penitenciária.