Com recurso de emenda da senadora Soraya Thronicke, obra em Sonora está...

Com recurso de emenda da senadora Soraya Thronicke, obra em Sonora está avançada

COMPARTILHAR

Com recurso da ordem de R$ 1,17 milhão, obtido graças à emenda da senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), as obras de construção do Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) de Sonora estão avançadas e devem ser concluídas no primeiro semestre de 2022. Localizado na Avenida Presidente Tancredo Neves, no centro da cidade, o Cmei custará um total de R $2,82 milhões.

No entanto, a parlamentar sul-mato-grossense informou que pretende empenhar neste ano o restante do recurso necessário – em torno de R$ 1,65 milhão – junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). “O investimento em educação é sempre essencial para o desenvolvimento do Brasil”, ressaltou.

Soraya Thronicke acrescenta que educação é a base para qualquer país se tornar desenvolvido e próspero. “Durante meu mandato, estou procurando dar prioridade para o fortalecimento de uma educação de qualidade, cívica e comprometida com o futuro do Brasil. Queremos educação de primeiro mundo para nossas crianças”, afirmou.

MS Certo

Para este ano, a senadora lançou o “Fórum de Integração MS Certo”, que é uma iniciativa da parlamentar e do PSL em Mato Grosso do Sul para debater as demandas prioritárias e políticas públicas nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento, habitação, segurança, mobilidade urbana, esporte/cultura e infraestrutura em todo o Estado.

Até dezembro, serão realizadas reuniões nas cidades-sede das regiões geopolíticas do Estado – Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Paranaíba, Região do Pantanal (Corumbá, Aquidauana e Miranda), Ponta Porã, Naviraí, Ivinhema, São Gabriel do Oeste e Coxim.

O Fórum tem caráter itinerante e conta com a participação de prefeitos, vereadores, lideranças empresariais, além de técnicos e profissionais convidados, com objetivo de levantar informações a respeito das necessidades de cada região, seus municípios e as comunidades.

O projeto também pretende atuar junto à Superintendência de Desenvolvimento da Região Centro-Oeste (Sudeco) e ao Executivo Federal em busca de recursos e parcerias que atendam às demandas dos municípios como o Programa Wi-Fi Brasil do Ministério das Comunicações.