Com uso até de helicóptero, PRF apreende meia tonelada de maconha em Dourados

Antônio Coca

Uma pessoa foi presa e dois menores apreendidos em Operação da Polícia Rodoviária Federal na manhã desta sexta-feira no Jardim João Paulo II em Dourados. A ação contou com o auxílio de helicóptero e com policiais de vários núcleos de investigação da PRF.

Os policiais chegaram por volta das 6h em uma residência na rua Filomeno João Pires onde abordaram um homem identificado como Sandriel Moraes de Melo de 21 anos que estava com um veículo Dodge Journey placas de MMB-9270/SC de Balneário Camboriú carregado com meia tonelada de maconha.

Sandriel deixava a residência que servia como entreposto para armazenamento de maconha trazida do Paraguai e ficava armazenada aguardando para ser mandada para outras cidade de acordo com encomendas. Dois adolescentes que estavam na casa foram apreendidos. Um deles tentou fugir pulando diversos muros, mas foi detido e será encaminhado para a UNEI Laranja Doce.

De acordo com a PRF não havia um Mandado de Prisão sendo necessária a movimentação dos traficantes para que a prisão acontecesse, já que o Serviço de Inteligência havia descoberto o local e feita toda a investigação e que por isso foi necessária a intervenção do lado de fora da casa assim que o traficante saiu para seguir com a maconha para Campo Grande quando ele foi abordado e preso.

Sandriel disse que a droga era trazida de Ponta Porã, ficava por algum tempo em Dourados e hoje seria levada para Campo Grande. Ele afirmou que receberia R$ 5 mil pelo transporte do entorpecente.

As investigações continuam e existe a informação de que vários locais em Dourados e em cidades da região estão servindo para depósito temporário da droga que é trazida do Paraguai. Os traficantes esperam o melhor momento, na avaliação deles, para transportar grandes quantidades de entorpecentes para outros estados, desta forma esperam driblar a fiscalização das autoridades que combatem o narcotráfico na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

Em maquinário

Paralelamente, só na noite de quinta-feira os policiais rodoviários federais concluíram a pesagem da maconha apreendida dentro de maquinário agrícola. O carregamento era composto de 3.200 quilos além de 4,4 quilos de Skunk, eu segundo o homem preso, seriam entregues em Campo Grande.

Preso disse que carga seria entregue em Campo Grande.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções