Com venda garantida, ladrões agora levam tampa de medidores de água e energia

Quadrilhas formadas por ladrões e receptadores de objetos metálicos e fios, seguem organizadas em Campo Grande com investidas em diferentes regiões da cidade. Indiferentes a pontuais ações da polícia ou Guarda Civil Metropolitana, os ladrões já agem em forma de arrastão nas regiões que escolhem para atacar.

Atualmente as quadrilhas compostas por ladrões e receptadores passaram a furtar tampas dos medidores de energia ou água. Além do furto, em alguns casos quebram o encanamento. Entre segunda e esta terça-feira (31), ao menos 30 medidores de água tiveram suas tampas furtadas na região do Jardim Centro Oeste.

Em alguns casos os ladrões levam os medidores de água e energia, nesse caso quase sempre quando morador está ausente. Os materiais furtados são em seguida vendidos em reciclagens clandestinas ou não, cujos responsáveis mesmo sabendo que ninguém descarta esse tipo de material, principalmente em grande quantidade, compra pelo menor preço possível.

A maioria dos receptadores como forma de tentar se livrar de problema com a polícia ou eventualmente com vítimas, tão logo adquire, desfiguram os materiais através de prensa, corte ou maçarico, assim como fazem os ladrões ou receptadores de veículos remarcando chassi e outras formas de identificação. Moradores e comerciantes estão apreensivos, pois temem ações mais violentas.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções