Comandante da PMMS participa de reuniões no Conselho Nacional de Comandantes Gerais

O Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, participa de uma série de reuniões do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais – CNCG, durante o SENABOM – Seminário Nacional dos Bombeiros, no Estado do Maranhão, de 12 a 14 de novembro.

O CNCG é um colegiado composto por todos os Comandantes-Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados, instituído em 12 de fevereiro de 1993, visando consolidar a comunicação entre o CNCG e as PMs e CBMs do país.

Durante as reuniões, são debatidos temas relativos à Segurança Pública, legislação, normativas sobre instruções, doutrinas policiais e atividades dos Bombeiros. Atualmente o Conselho é presidido pelo Coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina.

O CNCG tem como principais finalidades:
• Participar da formulação, acompanhamento e avaliação das políticas e diretrizes nacionais relacionadas à segurança pública, propondo medidas e colaborando na sua implementação;

• Acompanhar, em articulação com os órgãos competentes, a implementação da política nacional de segurança pública e contribuir para a formulação de ações regionais, indicando representantes das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares em conselhos, comissões, grupos de trabalho, audiências públicas, e outros eventos promovidos no âmbito nacional;

• Buscar o provimento eficaz de segurança pública, com qualidade total, visando ao pleno atendimento dos anseios da sociedade e promover a aproximação entre as instituições militares estaduais, visando à integração de esforços no sentido do exercício de sua representatividade política e jurídica;

• Promover intercâmbio com organizações nacionais e internacionais objetivando o aprimoramento técnico-científico dos militares estaduais e do Distrito Federal.

O Coronel Waldir ressalta a importância de participar do evento: “É muito positiva a representatividade da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul nas reuniões do CNCG. Além de compartilharmos as vivencias dos Estados participantes, podemos traçar diretrizes para uma atuação nacional, de forma assemelhada em todos os lugares do Brasil. Outro ponto importante é poder apresentar o trabalho que a PMMS vem desenvolvendo. Nós estamos bem colocados no ranking nacional, como um dos Estados mais seguros da Federação, mesmo com as particularidades inerentes à nossa posição geográfica e extensa faixa de fronteira seca. Devemos isso ao valoroso trabalho dos homens e mulheres que patrulham diuturnamente nossas cidades, campos e rios, mesmo com o risco da própria vida”. Disse o Comandante-Geral.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções