O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu neste sábado, 21, o comandante do Exército, general Júlio César de Arruda. O general estava no cargo havia apenas 15 dias. A decisão foi anunciada no dia seguinte a uma reunião de Lula com os chefes das Forças Armadas em Brasília, em meio à turbulência política provocada pelos atos de 8 de janeiro.
O novo comandante será o general Tomás Ribeiro Paiva que, na quarta-feira (18), fez um forte discurso afirmando que o Exército é uma instituição de Estado e que o resultado das urnas deve ser respeitado independentemente das posições pessoais de um outro militar.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções