Comandante-Geral da PMMS homenageado pela Polícia Militar do Amazonas e de Mato...

Comandante-Geral da PMMS homenageado pela Polícia Militar do Amazonas e de Mato Grosso

COMPARTILHAR
Comandante homenageado durante curso (Fotos: Divulgação/PMMS)

Na noite desta sexta-feira (9), o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta, recebeu homenagem da Polícia Militar do Amazonas. A homenagem ocorreu durante evento do Curso de Policiamento Ambiental, realizado pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (15º BPMA), que conta com quarenta participantes, dos quais 32 são policiais militares da PMMS, três da Polícia Militar Ambiental do estado do Amazonas, dois policiais militares do estado do Piauí, além de contar com alunos da Polícia Civil e da Polícia Federal.

Os policiais militares do Amazonas, representados pelo coronel Ronaldo Jorge Alves de Freitas, comandante do Grande Comando de Policiamento Ambiental da PMAM, entregaram homenagem ao coronel Waldir, ressaltando a importância do curso e a receptividade da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. O coronel Waldir Ribeiro Acosta agradeceu a homenagem e ressaltou que a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul está sempre de portas abertas às instituições coirmãs a fim de buscar aperfeiçoamento mútuo e que a “interação e aprimoramento oportunizados por intercâmbios entre as polícias gera, sobretudo, benefícios à população e à Segurança Pública por todo o Brasil”.

Curso faz preparo e interação entre polícias

Os alunos receberão instruções diversas. Dentre as temáticas que serão ministradas durante o curso que se inicia, estão a história e evolução do Direito Ambiental, legislação e fiscalização de proteção à flora e fauna; legislação e fiscalização a atividades potencialmente poluidoras; perícia ambiental; abordagem policial e condução de embarcação.

Mato Grosso

Já no estado de Mato Grosso, o Comandante-Geral da Polícia Militar de MS, foi agraciado com a Medalha do Mérito “Homens do Mato” da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. A honraria definida em lei de novembro de 2011, é concedida às pessoas que prestaram relevantes serviços ao Estado (MT) e instituição policial militar, tanto quanto por seus esforços de comprovada dedicação e zelo, que os tornam credores do reconhecimento e da homenagem da Polícia Militar mato-grossense.

Na cerimônia o comandante-geral da PMMS afirmou: “dedico esta honraria a todos os policiais militares de Mato Grosso do Sul, que muitas vezes atuam com o apoio da Polícia Militar de Mato Grosso, na divisa do Estado, na luta diária contra a criminalidade”.

Medalha é alusiva à primeira denominação da Polícia Militar do então Mato Grosso único