Começam os depósitos do 13º para aposentados e pensionista do INSS

Começam os depósitos do 13º para aposentados e pensionista do INSS

COMPARTILHAR
Imagem ilustrativa

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Nacional) começa a realizar os depósitos da antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário na próxima sexta-feira. O valor global da primeira etapa será de pouco mais de R$ 238,6 milhões, e irá obedecer o estabelecido no calendário de pagamento dos benefícios.

Quem quiser consultar o valor a receber, o contracheque já está disponível no Meu INSS, no Extrato de Pagamento de Benefício. A segunda parcela do 13º salário será paga na competência do mês de maio.

Porém, por lei, não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora, salário-família e amparo assistencial ao idoso e ao deficiente.

Hoje, Mato Grosso do Sul tem 397.148 segurados que recebem algum tipo de benefício. Deste total, 86.060 são assistenciais e não recebem o abono.